Como usar o FGTS na compra da casa própria

29.11.2021

A casa própria ainda é o sonho de muitos brasileiros e o FGTS pode auxiliar nesta aquisição, já que em alguns casos o beneficiado pode usar o saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, FGTS, como a compra da casa própria. Para solicitar o valor para este objetivo, o beneficiado deverá ter trabalhado pelo menos três anos sob regime do FGTS. Para utilizar o saldo com esta finalidade, o trabalhador não poderá ter outro financiamento em aberto no Sistema Financeiro de Habitação, nem ser dono de um imóvel no momento da solicitação. 


Além disso, o imóvel precisa estar dentro de algumas regras para que a solicitação seja aprovada. O valor do imóvel deve estar dentro de R$ 1.500.000,00 para todos os estados Brasileiros. A propriedade deve estar localizada onde o trabalhador atua e sob domínio do vendedor.


A casa também precisa estar em boas condições de moradia, pois será avaliado posteriormente. Por fim, o imóvel não poderá ter sido comprado com o uso do FGTS em aquisição anterior, no prazo de três anos ou menos. 


Para mais informações sobre as condições do uso do FGTS para a compra da casa própria, procure um correspondente Caixa e realize o sonho do imóvel próprio.

Comentários