CasaCor e seus 25 anos de mostra

29.11.2021

CasaCor-ES chega aos seus 25 anos percorrendo endereços da Grande Vitória, revisitando memórias afetivas e referências arquitetônicas

No ano em que comemora sua 25ª edição, a CasaCor-ES volta ao endereço onde tudo começou, na Praia da Costa, abordando o tema: Casa Original, suas Raízes, Afeto e Memórias. Contando com um superelenco de profissionais responsáveis pelos ambientes desenvolvidos.


A CasaCor-ES percorreu muitos endereços da Grande Vitória nesse período, atravessando municípios e espaços incríveis até aportar justo onde tudo começou. Além disso, desde 2012 que a mostra não era realizada em uma casa, tendo sido sediada durante este período em locais como o Porto de Vitória, os clubes Praia Tênis, Álvares Cabral e Ítalo Brasileiro, além do Hotel Canto do Sol e shoppings. Mas, como os novos tempos pedem, esta edição foi realizada em um espaço amplo e arejado. A decisão de realizar esta CasaCor no primeiro endereço da mostra, segundo a organizadora Rita Rocio Tristão, começou a ser construída há cerca de dois anos, quando ela observou que o imóvel estava disponível e ainda mantinha a arquitetura e área de 25 anos atrás.


A partir do momento que Rita observou que a casa não havia sido demolida e estavam se aproximando dos 25 anos de mostra, ela viu a possibilidade de voltar ao endereço original. “Isso se somou a um desejo de retornar a Vila Velha, onde a última edição havia ocorrido em 2013, com a CasaCor Boulevard, a primeira realizada em um shopping e que tivemos números excelentes, como a marca de 40 mil visitantes”, explica Rita.


Reunindo 32 ambientes decorados por 42 profissionais de arquitetura, decoração, design de interiores e paisagismo, a mostra capixaba deste ano ocupa uma área expositiva de mais de 4.500 m² distribuídos em ambientes internos e externos, que se conectam e levam a uma experiência única e espetacular a seus visitantes.

Comentários