Facilidades e praticidades do mercado de decoração

29.11.2021

O mercado de decoração se desenvolve e cresce a cada dia, o que traz mais facilidade e rapidez ao serviço, atendimento e instalação

Estimulado pelo bom desempenho dos setores da construção civil e imobiliário nos últimos anos, o mercado brasileiro de decoração continua crescendo rapidamente, o que despertou o interesse em públicos diferentes, independente da classe social.


Ao adquirir um imóvel, é comum sentir a necessidade de deixa-lo mais personalizado. Normalmente, as pessoas optam pela decoração como forma de personalização, onde os objetos determinam o ritmo e reforçam o estilo de cada casa com formas, texturas e cores diversas. 


O segmento de decoração tem se destacado principalmente no isolamento social, onde muitos decidiram diferenciar a decoração de seu lar ou até decorar seu novo imóvel. “O cenário de crescimento é positivo. A vantagem competitiva é disponibilizar para os clientes da Leroy Merlin variedades de produtos com novidades e disponibilidade no ato da compra, tanto presencialmente quanto online. A Leroy Merlin disponibiliza uma gama de produtos para todos os públicos, com 7 estilos à disposição de nossos clientes”. Disse Lucia de Fátima Cardozo dos Santos, Gerente de Decoração da Leroy Merlin de Vitória.


O comércio virtual teve um crescimento significante nos últimos anos, o que faz com que o segmento precise de um diferencial, seja na variedade, facilidade ou rapidez. “A variedade é uma vantagem competitiva da Leroy Merlin. Nosso objetivo é encantar cada cliente com a solução completa de produto, disponibilidade e serviço completo de instalação. O mercado vem se movimentando para buscar fornecedores, prestadores de serviços e profissionais de visual merchandising para buscarem know-how. Não é tão fácil, pois temos o fit cultural da bricolagem, próprio da empresa”, completa Lucia de Fátima. 


Além do aumento da construção civil na última década, novos hábitos da também refletem neste mercado. Dois cenários podem impactar o segmento, a rotina mais agitada das pessoas é um ponto forte, onde ficam mais tempo no trabalho e quando ficam em casa, precisam de mais conforto para descansarem ou receber amigos e familiares. O crescimento do home office também é algo que mudou o estilo de decoração, que para muitos, se faz necessário um escritório para o trabalho remoto. 


Em ambos os casos, o segmento de decoração vem sendo fortemente beneficiado pela busca das pessoas por espaços cada vez mais personalizados e detalhados, de maneiras em que os ambientes fiquem mais confortáveis e acolhedores para os moradores, familiares e amigos. 
 

Comentários