Associativismo empresarial ganha destaque e une empresas no ES

29.11.2021

Mais que impactar empresas individualmente, o poder do associativismo está na coletividade

Com a missão de promover o desenvolvimento social, econômico e sustentável de Linhares e região, a Adel, Associação para o Desenvolvimento de Linhares, foi fundada em 2004 por empresários e formadores de opinião local. Com seus valores e princípios voltados para o comprometimento, ética, democracia, pluralismo político e ideológico, educação e moralização das relações público-privado, buscando sempre unir o empresariado regional.


A associação conta ainda com a Aliança Jovem, que é um grupo voltado para a formação de novas lideranças, criada em 2014 e realiza o maior evento intelectual do norte do estado, o Fórum da Liberdade e Empreendedorismo de Linhares.


A Adel se reúne mensalmente com o propósito de buscar sempre o associativismo entre as empresas e trabalha sempre para que Linhares e região se consolide cada vez mais como uma região forte e de economia diversificada. Com uma diretoria voluntária e competente, e seus associados formados por empresários de todos os pilares.


De acordo com o presidente da Adel, Luiz Mario de Freitas Netto, o associativismo entre empresas é uma forma humanizada de trazer o desenvolvimento para todo o grupo empresarial que busca objetivos iguais ou semelhantes. “Ideias, objetivos e experiências precisam ser discutidos em ambientes positivistas e crescentes, onde os resultados serão contemplados por um todo e não por uma só empresa ou empresário. Juntos somos mais fortes”, disse.  

    
A vice-presidente Michelle Manzoli ressalta que o associativismo empresarial é uma forma que as empresas encontraram de fortalecer as demandas e a defesa dos interesses empresariais, lutando por melhorias em comum acordo, sendo esses interesses ligados à área econômica, social e em prol da comunidade.  “Associativismo empresarial é um caminho sem volta, que traz responsabilidade e conhecimento baseado em discussões do grupo, independente do porte da empresa. Traz inserção e competitividade a todos, gerando sempre soluções e oportunidades para as empresas e para as comunidades”, explica Michelle.    
 

Comentários