Home Notícias

Importância de um corretor na compra do imóvel


Contar com um profissional na compra de um imóvel é essencial para quem deseja uma experiência tranquila e satisfatória

10.11.2021

Importância de um corretor na compra do imóvel

Comprar um imóvel não é tão simples quanto muitos imaginam. Envolve uma série de negociações, avaliação de documentos e outras questões burocráticas que para muitos, pode parecer um desafio. Porém, é possível passar por esse período de transação com tranquilidade, segurança e sem dores de cabeça com o auxilio de um profissional específico para esse tipo de atividade, o corretor de imóveis.

Contar com um profissional de confiança é fundamental no processo de compra do seu imóvel ou até na venda de sua propriedade. O corretor será responsável por esclarecer suas dúvidas em relação ao imóvel, negociação, pagamento, documentação, agendar visitas, entrar em contato com interessados e muitas outras atividades que são necessárias para que todas as etapas sejam concluídas. Sendo assim, o proprietário e o cliente ficam despreocupados para seguir com seus compromissos diários, sem precisar se preocupar com as questões burocráticas da negociação.

Grandes são os desafios da compra direta com o proprietário, principalmente aos compradores inexperientes no setor. “Com essa ideia de economizar com o corretor de imóvel, as pessoas pensam muito em descarta-lo em uma negociação, mas as consequências disso são gigantescas, podendo gerar uma fatura muito maior no futuro, sem falar na dor de cabeça que um desafio deste tamanho pode causar, infelizmente”, disse Roberto Mauri, sócio da Imobiliária Conquista.

A documentação do imóvel também é uma parte extremamente importante e decisiva, sendo fundamental avaliar a situação que o imóvel se encontra antes de iniciar as negociações. É fundamental estar com as documentações em dia, o que muitas vezes é um desafio ao comprar diretamente com o proprietário. As dívidas da propriedade também devem ser avaliadas, para certificar que todos os valores de IPTU ou taxas de condomínio estão em devida ordem.

Muitas vezes, o cliente interessado em operações imobiliárias, não tem o tempo necessário para todas as etapas dessas negociações, ter um corretor de imóveis ao lado durante uma compra ou venda de um imóvel pode fazer total diferença não só para agilizar o processo, mas também para resguardar o cliente dos estresses e frustrações que pode ocorrer ao comprar direto com o proprietário.

Comentários


Mais Notícias

Instagram @jornalimobi

Entre em contato


27 99316-5262
contato@jornalimobiliario.com



Fique informado!


Para ficar por dentro das notícias e novidades, cadastre seu e-mail.



Mídia Kit


Um novo conceito de informação, esse é o foco principal do Jornal Imobiliário e portal jornalimobiliario.com, jornalismo feito de forma diferente, segmentado e de relevância para o leitor.

Abrir o arquivo PDF

Baixe a versão Impressa


Edição - 9

© Jornal Imobiliário. Todos direitos reservados.

-->