Home Notícias

Construção terá maior crescimento em dez anos


A CBIC, Câmara Brasileira da Industria da Construção, estima que o setor terá em 2021, crescimento de 5%

27.10.2021

Construção terá maior crescimento em dez anos

A CBIC, estima que o mercado terá em 2021, o maior crescimento dos últimos 10 anos. A projeção faz parte do levantamento Desempenho Econômico da Industria de Construção Civil e Perspectivas, divulgado hoje pela entidade.

Segundo a CBIC, os empresários da construção permanecem confiantes e são positivas as expectativas para os próximos meses em relação ao patamar de atividade, novos empreendimentos, compras de insumos e contratações.

O segmento de construção de edifícios lidera o indicador, com 51 pontos, seguido por obras de infraestrutura, com 50,2 ponrtos e serviços especializados com 46,8 pontos.

Nos 12 meses encerrados em setembro, o Índice Nacional de Custo da Construção, INCC, calculado pela Função Getúlio Vargas, acumula alta de 15,93%. Para elevação, contribuíram principalmente vergalhões e arames de aços ao carbono, tubos e conexões de ferro e aço, e os tubos e conexões de PVC.

O presidente CBIC, José Carlos Martins, está otimista em relação ao mercado imobiliário no quarto trimestre. “O mercado continua comprador. A expectativa é que o crédito imobiliário continua crescendo e ultrapasse R$ 200 bilhões”, disse Martins, em coletiva de impressa.

Comentários


Mais Notícias

Instagram @jornalimobi

Entre em contato


27 99316-5262
contato@jornalimobiliario.com



Fique informado!


Para ficar por dentro das notícias e novidades, cadastre seu e-mail.



Mídia Kit


Um novo conceito de informação, esse é o foco principal do Jornal Imobiliário e portal jornalimobiliario.com, jornalismo feito de forma diferente, segmentado e de relevância para o leitor.

Abrir o arquivo PDF

Baixe a versão Impressa


Edição - 9

© Jornal Imobiliário. Todos direitos reservados.

-->