Home Notícias

Com a demanda grande e estoque menor, o mercado imobiliário continua aquecido


De acordo com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção, a procura por casas e apartamentos está maior que a construção

23.07.2021

Com a demanda grande e estoque menor, o mercado imobiliário continua aquecido

O estoque de imóveis funciona de uma forma bem simples, se existe mais lançamentos que vendas, o estoque aumenta e vice-versa. Com a alta que o mercado imobiliário teve devido a pandemia, o lançamento de casas e apartamentos não acompanhou, o que fez o estoque diminuir.

Os 168.673 imóveis lançados, não conseguiram acompanhar as 207.946 unidades vendidas, segundo o levantamento trimestral, feito em 150 cidades do país pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção. Essa grande demanda fez com que o estoque encolhesse.

Ainda que o mercado esteja de fato aquecido, os empresários estão espantados com os altos valores dos materiais de construção, por isso optaram em não construir prédios com alto custo em matérias-primas, que possa ser incluída no valor final do imóvel. Logo, a tendência é ainda a diminuição dos estoques, já que o mercado imobiliário vem crescendo muito e estando sempre em alta. 

Atualmente, é preciso estar atento aos preços já que as taxas estão prestes a subir. Diante disso, o momento ainda é favorável para adquirir um imóvel, pelo alerta de oportunidades. Aos que desejam uma taxa ainda baixa, não há tempo para perder, com o estoque diminuindo, a tendência é que os preços tenham uma alta significativa nos próximos meses.

Comentários


Mais Notícias

Instagram @jornalimobi

Entre em contato


27 99316-5262
contato@jornalimobiliario.com



Fique informado!


Para ficar por dentro das notícias e novidades, cadastre seu e-mail.



Mídia Kit


Um novo conceito de informação, esse é o foco principal do Jornal Imobiliário e portal jornalimobiliario.com, jornalismo feito de forma diferente, segmentado e de relevância para o leitor.

Abrir o arquivo PDF

Baixe a versão Impressa


Edição - 9

© Jornal Imobiliário. Todos direitos reservados.

-->