Home Notícias

A importância de ter o imóvel regularizado na prefeitura


Entrevista com o diretor do departamento de aprovação de projetos, da Prefeitura de Linhares, Adriano Grazziotti.

05.05.2021

A importância de ter o imóvel regularizado na prefeitura

Ter seu imóvel regularizado na prefeitura é de extrema importância e para esclarecer o assunto, conversamos com o diretor do departamento de aprovação de projetos, fiscalização e habite-se, da Prefeitura de Linhares, Adriano Giacomin Grazziotti.

 

O que é ter seu imóvel regularizado?

Segundo Adriano,swiss replica watches um imóvel regularizado é aquele que está em ordem com todas as normas da Prefeitura. “É ter um imóvel aprovado na Prefeitura com licença de construção e com habite-se emitido, ou seja, que a casa esteja concluída e com condição de ser habitada. Por isso, é tão importante a pessoa contratar um profissional qualificado para realizar o projeto da obra, que tenha conhecimento que precisa dar entrada na prefeitura, que só pode construir após liberada a licença e que após a construção é necessário emitir o habite-se”, destacou.

 

E por que regularizar?

Estar em dia com a prefeitura evita que você esteja à mercê de fiscalizações e seja multado inesperadamente, prevenindo gastos futuros. Outra importância de regularizar um imóvel é que isso o torna apto para a venda. Para realizar a venda de qualquer imóvel é preciso que ele esteja dentro das normas e com os documentos em dia.

“Caso chegue o dia que você queira vender seu imóvel e ele não esteja regularizado, isso tornará o processo muito mais lento e burocrático”, frisou Adriano. 

Outro motivo é que, tendo seu imóvel de acordo com as normas vigentes do município, é possível ter acesso a financiamento. Dessa forma, pode-se investir no mesmo, seja para uma reforma ou comercialização.

 

“Ter seu imóvel regularizado na prefeitura é de extrema importância. PerfakeMuitas pessoas não possuem o conhecimento disso e são surpreendidos quando o problema bate na porta. Uma vez regularizado, ainda é possível registrar sua casa no Cartório de Registro de Imóveis”, conclui Adriano.

 

Comentários


Mais Notícias

Instagram @jornalimobi

Entre em contato


27 99316-5262
contato@jornalimobiliario.com



Fique informado!


Para ficar por dentro das notícias e novidades, cadastre seu e-mail.



Mídia Kit


Um novo conceito de informação, esse é o foco principal do Jornal Imobiliário e portal jornalimobiliario.com, jornalismo feito de forma diferente, segmentado e de relevância para o leitor.

Abrir o arquivo PDF

Baixe a versão Impressa


Edição - 9

© Jornal Imobiliário. Todos direitos reservados.

-->